parceria-fusao-quebra-cabecas2

A importância das parcerias

“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! … Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre”. (Salmos 133:1,3)

Parceria é uma relação de colaboração entre duas ou mais pessoas com vista à realização de um objetivo comum e é isso o que desejamos para nossa organização. Cru é uma comunidade acolhedora apaixonada por conectar pessoas a Jesus e desejamos estar sempre em uma relação de colaboração com outras pessoas e organizações, pois o nosso objetivo comum é cumprir a Grande Comissão até que Ele venha!

Existem várias razões para buscarmos fazermos parcerias. Mas, a principal delas é que Deus se alegra quando estamos juntos na missão. O salmista diz o quão bom e agradável é quando os irmãos convivem em união! E é nesta união que o Senhor concede a bênção da vida para sempre! O coração de Deus se agrada quando nos dispomos a atuar juntos na proclamação do Evangelho.

Em segundo lugar, entendemos que fazer parcerias é importante, porque como Cru não temos todos os recursos, dons e habilidades para realizar a obra que Deus requer de nós. Nossa visão é movimentos em todos os lugares, até que cada pessoa conheça alguém que verdadeiramente segue a Cristo. E não podemos fazer isso sozinhos.

Em terceiro lugar, se não podemos caminhar sozinhos, entendemos que precisamos sempre do outro. Juntos somos sempre mais fortes. “É melhor serem dois do que um, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas”. (Eclesiastes 4.9)

Em quarto lugar, ao andarmos em parceria com outras organizações e pessoas assumimos uma atitude humilde. “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos”. (Filipenses 2.3) Sabemos que Deus se opõe aos orgulhosos e que concede graça aos humildes (Provérbios 3.34; Tiago 4.6; I Pedro 5.5). Como Cru, se afirmamos que não precisamos de parcerias, estaremos adotando uma posição orgulhosa que desagrada a Deus. E ao fazer parcerias entendemos que não somos os melhores, nem os mais fortes, mas consideramos os outros como superiores a nós mesmos.

E em último lugar, é importante fazermos parcerias, porque sempre temos o que melhorar e o que aprender com o outro. Uma das grandes dificuldades de se fazer parcerias é que não é fácil caminhar com outras pessoas ou organizações. Em geral, as pessoas pensam e agem diferentes e isso quase sempre nos incomoda, mas mesmo não sendo fácil, com certeza será o melhor para o Reino de Deus.

Cada ministério, cada componente, cada país, cada Movimento precisa entender que fazer parcerias agrada ao coração de Deus e é o desejo de Deus. Por mais forte que possa parecer o nosso ministério, sempre precisaremos do outro. Fazer parcerias não é o mais fácil, mas será sempre o melhor e demonstrará uma atitude humilde que Deus requer de nós.

E para você, qual é sua razão para fazer parcerias? Qual é a sua razão para não fazer parcerias? E junte-se a nós também nesta parceria de ajudar a cumprir a Grande Comissão!

Maurício Jaccoud da Costa
Missionário da Cru
Mauricio.costa@cru.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *