Lucas e Juliana Oliveira

Lucas e Juliana receberam a Cristo em 2006. Desde então, engajaram em evangelismos e em projetos missionários de férias no sertão nordestino. Nisso, receberam o chamado missionário, e Jesus nos direcionou ao trabalho na Mongólia.

Lucas cursou bacharel em Design Gráfico, e trabalhou na área de Publicidade e Fotografia. Juliana estudou e trabalhou na área de Marketing em Vendas. Cursaram Teologia com ênfase em Missiologia no Betel Brasileiro – onde se conheceram. Juliana validou seu bacharel em Teologia no Mackenzie. Como missionários da Cru Brasil, ajudaram a implantar igrejas no sertão, na periferia de SP, e por 3 anos, trabalharam na Universidade de SP fazendo discípulos de Jesus. Nos anos de 2015 e 16 viveram em Trinidade e Tobago, onde estudaram inglês e colaboraram com o trabalho missionário dirigidos à estrangeiros na Universidade de West Indies.

Em 2013, estiveram na Mongólia por 26 dias em uma viagem de visão, de contatos e de planejamento.
Iniciaram o projeto “Mongólia, a arma secreta de Deus” em 1º de junho de 2017 e abaixo segue disposto as 2 fases do projeto para estes 3 primeiros anos.

Fases do projeto
1ª Fase – Ulaanbaatar, capital da Mongólia
Aprender a língua Calca Mongol nos dois primeiros anos e servir 3 dias na semana como Designer e Fotógrafo para a World Vision, ONG que trabalha com crianças e situações de catástrofes. Esta parceria foi desenvolvida para a permanência no país, pois a Mongólia está fechando as portas para visto religioso.
Planejam realizar uma viagem mensal para conhecer a realidade de cada uma das 22 províncias na Mongólia.
Também, vivenciarão a cultura mongol seminômade presente na capital Ulaanbaatar, a maior cidade da Mongólia. Ulaanbaatar enfrenta um inverno entre -36 e -40 ° C embaixo de neve, e grandes queimas de carvão para aquecimento. É a capital mais fria e poluída do mundo. Motivo de grande oração.

2ª Fase – Mudança para o interior da Mongólia
Nesta fase, se mudarão para a região definida nos primeiros 2 anos no interior da Mongólia. Pesquisarão mais de perto a cultura nômade e mapearão onde cada família vive e migram durante o ano.

A maior necessidade da Mongólia são igrejas Nômades e projetos que ajudem no desenvolvimento dessas famílias.
Eles adotam um modo de vida nômade pastoril, na busca de melhores pastagens e bons lugares para acampamento, devido a fortes rajadas de ventos. Os nômades, enfrentam em alguns anos, invernos rigorosos e que exigem ações emergenciais de socorro. Tradicionalmente eles criam diferentes espécies de animais: cavalos, vacas, iaques, ovelhas, cabras, renas e camelos. A religião predominante na Mongólia é o Budismo Tibetano com forte influência do Xamanismo.

Porque a Mongólia é a arma secreta de Deus?
A Mongólia é um país geograficamente e culturalmente estratégico para a expansão do Evangelho.
1. A Mongólia ainda é um país não alcançado com apenas pouco mais de 1% de cristãos, porém desejam fazer discípulos em todo o território do antigo império de Chingis Khan (maior império da história, e grande parte da janela 10/40).
2. Durante o império de Khan, os mongóis deixaram descendentes em quase toda janela 10/40.
3. Têm bons relacionamentos com os países vizinhos e fechados para o evangelho.
4. Tem facilidade de aprender outras línguas e sem sotaques.
5. Os nômades são resistentes, vivem com pouco e sobrevivem em situações extremas de temperatura.
Um missiólogo americano diz que os mongóis têm boas qualidades para o avanço do Evangelho e por isso diz que a “Mongólia é a arma secreta de Deus”.

Convite
Ainda hoje existem milhares de povos nômades que vivem no norte da África, oriente médio para os extremos da Ásia. Jesus deu a Lucas e Juliana um grande amor pelos povos nômades, começando com a Mongólia, e com este amor querem servi-los e implantar a Igreja de Cristo de forma relevante para a cultura nômade. Oramos para que Deus dê a eles uma equipe financeira e de oração sólida, o qual juntos alcançaremos o objetivo de Deus para estes povos. Convidamos você a deixar um legado nesta geração e fazer parte deste time contribuindo financeiramente com o projeto Mongólia, a arma secreta de Deus. Clique ao lado e defina como deseja participar.

Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. 26 Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? 27 Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras. (Mateus 16.24-26)

Lucas e Juliana Oliveira

Entre em contato

Faça uma doação

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A SUA DOAÇÃO

100% SEGURO

Cru Brasil conta com um sistema online 100% seguro.

Aqui você pode realizar sua doação sem preocupação.

Utilizamos o sistema:
logotapago200x120