cruhoje

Nós nos campus

Fortaleza, 26 de junho de 2017.

cruhoje
500 estudantes de todo o Brasil se reuniram na Barra do Ceará em Fortaleza, no congresso que marcou nossa presença em todos os estados do Brasil.

Hoje vimos coisas extraordinárias

Há mais de um ano vínhamos preparando o congresso para estudantes do Brasil inteiro aqui em Fortaleza, para o feriado de Corpus Christi deste ano. É um tempo razoável para começar a preparar. Mas um obstáculo após o outro nos fez questionar se havíamos acertado ao aceitar realizar o congresso aqui. O prazo que era tranquilo ficou muito apertado, tornando esse o nosso congresso mais desafiador até agora. Muita oração, jejum, e as respostas de que precisávamos pareciam não chegar. Éramos tentados a nos desesperar, mas conhecendo nosso Deus, sabemos como as dificuldades muitas vezes são um sinal de que Ele fará coisas tremendas.

E Ele fez. Toda a programação se encaixava de modo a nos levar a glorificá-lo. O evangelismo em comunidades pobres da Barra do Ceará, o “Concerto de Oração”, onde a presença de Deus realmente foi sensível em nosso meio. Um “ingrediente” especial, foi nosso palestrante, Tariku Fufa, que dirige o ministério com estudantes em mais de 20 países da África. Aos 13 anos, na Etiópia, assim que se converteu, foi obrigado pelo pai a escolher entre Jesus e a família. Ele escolheu Jesus e foi expulso de casa, vivendo na rua durante seis anos. Como ele tinha asma, sua família presumiu que ele morreria nas ruas, mas ele foi curado. Quando finalmente se reencontraram, ficaram tão impressionados com o fato de Jesus ter preservado sua vida, que todos receberam a Cristo também. Tariku contou sua história e desafiou a todos com suas experiências impressionantes em seu ministério no campus.

Um tema como esse – Hoje vimos coisas extraordinárias – jogava as expectativas lá em cima. Mas sabíamos que não era nossa a responsabilidade de impactar a vida das pessoas. Mas do próprio Deus, que é extraordinário.

cruhoje2
Aproveitamos para matar a saudade dos estudantes que estiveram conosco no projeto em Vitória, em março deste ano. Dois deles
nós conhecemos no campus da UFES e os desafiamos a se tornarem líderes do movimento. Eles levantaram os recursos para estarem conosco no congresso.

Como estamos

Pedimos suas orações para que Deus renove nossas forças e nos dê sabedoria pra colocar os sonhos e planos que Ele nos deu durante o congresso em prática. Uma causa especial de oração é nosso sustento mensal, que tem caído nos últimos anos e mais ainda nos últimos meses. Temos recebido em média 50% do valor que deveríamos. Temos visto o cuidado de Deus sobre nós de diversas maneiras. Mas precisamos fazer o que está ao nosso alcance para reverter essa situação e convidar outras pessoas para serem nossos parceiros ministeriais. Por favor, ore especificamente sobre isso e considere nos dar alguns contatos com os quais poderíamos compartilhar sobre o ministério.

Muito obrigado por gastar um tempinho lendo nossas notícias, orando por nós, investindo. Somos muito, muito gratos por sua vida. Um grande abraço!

Léo, Carol, Cléo e Elis

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *