PLANTAÇÃO DE IGREJAS

Gerando Vida é o ministério que atua junto às igrejas cristãs e visa a alcançar o maior número possível de pessoas para Cristo, por meio de estratégias de evangelismo, discipulado e plantação de novas igrejas multiplicadoras.

O propósito do ministério é servir à liderança evangélica brasileira, oferecendo ferramentas ministeriais atualizadas, relevantes e úteis, que adicionam valor e resultado aos esforços de edificação e capacitação de pastores e líderes, auxiliando-os em sua tarefa de cuidar da igreja de Cristo.

As principais estratégias utilizadas são:

  • Mobilização ao evangelismo e discipulado por meio de treinamentos;
  • Projetos e viagens para plantação de novas igrejas;
  • Capacitação de lideranças com ênfase no discipulado bíblico e implantação de pequenos grupos;
  • Projetos evangelísticos de vasto alcance em centros urbanos;
  • Parcerias para atingir áreas não alcançadas no Brasil;
  • Expansão ministerial para áreas onde não existem missionários da Cru, por meio do envolvimento de pastores e líderes voluntários e associados;
  • Distribuição, em larga escala, de literatura e mídias destinadas à propagação do evangelho.

Uma história emocionante

Em janeiro de 2003, nasceu, em Brasília, o Instituto de Formação de Multiplicadores Espirituais (INFORME). Foram plantadas cinco igrejas, dentre elas uma Assembléia de Deus, na cidade de Sobradinho.

O pastor Ulisses, sua esposa Helena e Iracema, irmã do pastor, participaram do treinamento. Eles decidiram continuar o movimento na cidade cuidando das pessoas alcançadas. Ambos são voluntários da Cru.

O trabalho foi avançando e algo que cada novo convertido aprendia nessa igreja era a multiplicação.

Em 2011, essa igreja plantou três novas igrejas e enviou ao mesmo INFORME, que foi o instrumento que o Senhor usou para que ela nascesse, doze alunos, todos filhos na fé do pastor e de sua equipe. Essa igreja é o retrato do tipo de ministério que temos buscado, pela graça de Deus, realizar no Brasil: multiplicação e movimentos espirituais em todas as partes.


Compartilhe